Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2008

Divergências bem vindas

A Laura, minha amiga de longa data, publicou um comentario contrário ao filme Indiana Jones, que eu gostei. Ontem o Alexandre, outro amigo de longa data, também comentou que não gostou do filme. Fiquei mesmo feliz com isto. O Alexandre criticou o fato de o filme ter perdido a proximimdade com a antropologia e ignorado os mapas! Segundo o alê, o fato de ter colocado ETs no final fez por desmerecer o trabalho antropológico que marcava os outros Indiana Jones. E eu juro que não havia me dado conta, mas ele me disse que o filme trata as Cataratas do Iguaçu como se fosse a floresta Amazônica, ou seja, a noção de mapa tão central nos anteriores foi traída.
A Laura deixa a dica de que Quebrando a Banca é ótimo. Vamos ter que esperar sair em DVD, já não está mais em cartaz em Brasília, mas ficou anotado.

2 comentários:

daniel disse...

Ow, Ju, vc podia pôr um aviso bem grande no título dizendo : AVISO - ESTOU CONTANDO O FINAL DO FILME - SE VOCÊ TEM PLANOS DE ASSISTIR, NAO LEIA! =P

Juliana Oliveira disse...

Hahahahah é verdade, eu contei todo o filme Sorry!