Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A fama não é selo de qualidade

A frase é óbvia, mas ainda assim acho que vale ressaltar. Em Brasília há lugares que são famosos, vivem cheios e não são bons. Claro que tudo depende do referencial e vou explicar o que quero dizer.
O Beirute é um restaurante que existe a mais de 40 ano em Brasília e tem uma filial recentemente aberta. O lugar é conhecido por abrigar todas as tribos. E, embora o nome seja árabe e tenha um excelente quibe, é famoso por servir um dos melhores filés à parmegiana da cidade, segundo pesquisa do Correioweb. Mas o atendimento é péssimo. Os garçons são desatentos e a comida demora. Sábado passado, cheguei no restaurante da Asa Sul, que fica na quadra onde moro, às 14h e o restaurante estava lotado. Tudo bem, final de semana em Bsb é assim mesmo. Mas além de nenhum garçon se dignar a vir falar conosco, ao abordar um deles fui informada que deveria procurar o " de camisa verde". Quando cheguei a ele e perguntei se havia uma mesa para sentarmos ele grosseiramente me disse que tinha que esperar e que tinham 6 pessoas esperando. Tentei perguntar se eram 6 mesas ou seis pessoas numa mesma mesa, ele já correndo me respondeu " tem 6 pessoas esperando se quiser fica na fila!". Brasília tem mais de 400 restaurantes. São mais de 120 só na Asa Sul. Eu não preciso ouvir isto. Fui caminhando mesmo para o Xique-Xique, onde o atendimento é sempre bom, a comida de altíssima qualidade e rapidinha.
Mas esta não é uma particularidade do Beirute não. Gosto muito da comida do Daniel Brian, um francesinho que fica na 104 N. O atendimento é meio lentinho ( melhor que do Beira contudo), mas eles não aceitam cartões de nenhuma espécie. Nem débito e nem crédito. O comércio é uma ação de mão dupla. O uso do cartão de crédito é uma segurança para o cliente. Nos dias de hoje não dá pra ficar andando com dinheiro ou mesmo cheque na bolsa e principalmente a quantia suficiente para pagar as despesas do Brian. Quando o comerciante não quer perder nenhum pouquinho dos seus lucros para me dar esta garantia me sinto lesada. Só vou lá quando um amigo insiste muito, mas em geral quando exponho os motivos para não ir lá eles são acatados.
É uma pena, pois a comida é ótima.

Nenhum comentário: